20 outubro 2012

Gerúndio e Gerundismo

~Enjoy~
Oiie Nerds!
Quem não sabe o que é Gerúndio? Isso hora de gritarem que não sabem 
Gerúndio são aquelas palavras que demonstram ação pelo menos é o que eu acho
Como por exemplo: Eu estou correndo! Elá está dormindo! Ele está amando!
São ações. Um fato é que essas palavras terminam em "ndo". 
Muito simples não? Agora que você já aprendeu o que é Gerúndio, você pode se perguntar:
Mas o que seria Gerundismo? 
Gerundismo é o uso excessivo e desnecessário do Gerúndio. Minha Professora de Língua Portuguesa me deu um exemplo: Sabe aquelas Atendentes de Telemarketing? Geralmente elas praticam muito o uso do Gerundismo. Até irrita. "Vamos estar resolvendo e vamos estar informando." Para quê isso? Como eu já disse uma postagem atrás e minha prof também falou indignada temos um português com muitas palavras perfeitas. Podemos muito bem falar "Nós resolveremos e informaremos".
É muito mais bonito. 
Espero que tenham gostado! Cuidado para não praticar Gerundismo em textos e redações, isso deixa o texto sem vida!
Beijinhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário