25 outubro 2012

Soneto

~Enjoy~
Olá Amadinhos da Danih '3'
Hoje vim falar para vocês o que é um soneto. Primeiramente, vocês deverão ler a postagem Poema X Poesia
Soneto
Soneto é uma característica do Poema. Porém, diferente do poema, ele tem uma estrutura fixa. Como eu já disse naquela outra postagem, o poema tem rimas e estrofes em livre quantidade.

Estrutura
A estrutura fixa do soneto constitui em 2 estrofes de 4 versos e 2 estrofes de 3 versos. Se tiver uma estrofe a mais ou a menos está errado. Se tiver um verso a mais ou a menos está errado. É muito simples povo! 
Agora, eu mesma podendo copiar sonetos da minha apostila, resolvi colocar o meu soneto. Ele já estava pronto mesmo, eu fiz para o trabalho de português ^.^ ( TIREI DEZ UHUUUUU)

Conectados
A tecnologia
virou obsessão
a moda muda todo o dia
já prestou atenção?
O que seria tecnologia?
Uma nova aberração a cada dia?
Ou uma diversão adolescente
que abre um horizonte aonde se aprende?
Todos conectados.
Todos infectados.
Todos estão na vida virtual.
De modo geral,
todos perguntam para mim
será que a tecnologia tem fim?
Danih ®

Achou sem explicação? "Português é para os fortes". Espero que gostem e façam seus sonetos... É muito divertido *u*
XoXo '3'

Nenhum comentário:

Postar um comentário