15 dezembro 2012

A ceia de natal

BANNER DO ESPECIAL DE NATAL:
 
Yooo pessoas,olha eu aqui de novo \o/,sentiram minha falta?? Se sentiram eu to de volta XD senão vão ter que me aguentar do mesmo jeito u.u.
Hoje no nosso ESPECIAL DE NATAL vamos falar sobre uma coisa que pode ser simples,ou mais farta,mas não pode faltar: A Ceia de Natal (avá,isso ta escrito no título),vamos conhecer um pouco da história da ceia??

Alguma pessoas dizem que o costume da ceia é alguma relação com a última ceia de Cristo com seus discípulos,mas de acordo com a literatura essa tradição foi criada por um antigo costume europeu,pois na noite de natal,muitos europeus deixavam as portas de suas casas abertas para receberem viajantes e peregrinos para confraternizar com eles aquela noite tão especial. Cada região adapta um pouco sua ceia,de acordo com seus costumes,cada uma com seu jeito,mas é uma tradição quase mundial.
Os principais pratos da ceia brasileira são peru,carne de porco,farofa,frutas,vinhos,champagne entre outros,também podendo variar de acordo com a criatividade de cada família.
 
Esse foi o post de hoje,espero que tenham gostado,beijos!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário